A Importância da Manutenção Predial

Danlex ServiçosSem categoriaA Importância da Manutenção Predial
9 novembro 2017 Posted by CasaMaracuja Sem categoria No Comments

Um prédio, seja ele comercial ou residencial, precisa oferecer aos moradores e frequentadores boas condições. Afinal, isso é o mínimo que um proprietário espera de um local onde ele investe mensalmente um valor que é o condomínio. As áreas comuns do prédio precisam ser preservadas e muito bem cuidadas, por isso, a manutenção predial é um assunto muito comum de entrar em pauta.

Fazer com que esse mecanismo funcione, não é algo simples, por isso, é preciso da ajuda de uma empresa especializada no assunto. Este é um segmento que tem crescido no Brasil, pois aborda com muito mais facilidade questões como segurança, infraestrutura e conservação de imóveis prediais.

Esse setor continua em ascensão, por isso, quem trabalha nele precisa ter um bom planejamento e discernimento para atender a expectativa de todos os frequentadores daquele local.  As empresas que oferecem serviços de manutenção predial precisam contar com equipes de elétrico, de segurança, hidráulico, climatização, acessibilidade, entre outros setores, dependendo, é claro, da infraestrutura (tamanho e características próprias) do imóvel. Ou seja, o serviço está relacionado diretamente com a construção e engenharia do prédio.

Além disso, a falta de manutenção predial representa prejuízo no bolso e, pior ainda, um risco para a saúde e segurança de moradores, no caso de um prédio residencial e seus frequentadores e usuários, no caso dos prédios comerciais. Sem contar que em prédios que ficam próximos a centros comerciais, esse pode ser um risco a população também.

Por conta disso, é necessário investir em manutenção predial. Além disso, os órgãos fiscalizadores estão cada vez mais atentos e as exigências legais cada vez mais rigorosas. Na busca por uma empresa que realiza esses serviços, não deixe de entrar em contato conosco da Danlex!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *