O que é Limpeza Pós Obra?

Limpeza pós obra é o serviço de higienização e retirada de resíduos dos locais de obra evitando danos e otimizando a qualidade da entrega e do acabamento final. A limpeza pós obra contempla, além da limpeza fina, a retirada de manchas de tintas, remoção de massas e rejuntes, com utilização de produtos e equipamentos profissionais específicos para cada superfície. O serviço de limpeza pós obra, consiste também em uma arrumação detalhada do local, a fim de atingir excelência na apresentação da edificação, além de promover condições seguras de funcionalidade e ressaltar o valor estético de qualquer obra civil. A limpeza pós obra está dividida em limpeza industrial, que é contratada para finalização e acabamento da instalação de alguma indústria para efeito de entrega ou de mudança de local, ou também a limpeza comercial, mais conhecida como limpeza de lojas, em que se contrata o serviço para preparar lojas para início de operações.

Contrate Agora Mesmo

Característica de uma boa limpeza pós obra


- Planejamento da limpeza para aumentar a eficiência dos serviços.
- Levantamento de todas as necessidades de insumos e estruturas, além de ferramentas.
- Escolha de empresas experientes como da Danlex Serviços para evitar frustações ou acidentes.
- Verificação do nível de higienização necessária da obra para escolha dos sanitizantes.
- Preparação de EPI’s para as equipes de operação de acordo com níveis de risco de cada obra.
- Preparação dos indicadores de qualidade para mensurar entrega mais eficaz.
- Dimensionamento de tempo e contingente necessário a fim de ser eficiente no processo.

LIMPEZA PÓS OBRA PARA CONSTRUTORA


A limpeza pós obra para construtora é um dos serviços mais importantes para atender uma demanda específica da construção civil, associada ao processo de entrega de imóveis novos ou reformados. A importância do serviço de limpeza pós obra para construtora se dá, principalmente, quando atinge a fase de entrega dos produtos a seus clientes proprietários, já que esse momento pode representar uma das maiores experiências na vida dos novos mutuários, e um detalhe falho no processo de limpeza pós obra pode causar dissonâncias e insatisfação.

A limpeza pós obra para construtora deve seguir alguns atributos importantes são eles:

- Detalhes de resíduos de cimento ou de rejunte em pisos e paredes;
- Condicionamento de brilho em casos de pisos que tenham essa característica como os porcelanatos;
- Manchas de tintas que chamam atenção e podem até danificar os acabamentos;
- E muito importante, manchas de mãos de operários em paredes ou tetos.

LIMPEZA PÓS OBRA PARA INDÚSTRIA OU LIMPEZA DE GALPÃO INDUSTRIAL


A limpeza pós obra para indústria e limpeza de galpão industrial são diferenciadas por relevantes motivos ligados a capacidade técnica da mão de obra e a utilização de equipamentos que asseguram a eficiência desses serviços, como uso de máquinas lavadoras de pisos e de varrição industrial, com grande capacidade de produção que otimizam o tempo no processo, e asseguram a qualidade do serviço de limpeza pós obra para indústria ou da limpeza de galpão industrial.

Geralmente a limpeza pós obra para indústria necessita de grandes grupos de operação, já que na grande maioria das vezes o segmento comercial tem prazos estritamente estabelecidos para a entrega das alocações. A limpeza pós obra para indústria ou limpeza de galpão industrial são obras de grande porte, o que faz necessário planejamentos que assegurem o cronograma de entrega com etapas bem estruturadas e metrificação de pontos de qualidade.

Características da limpeza pós obra para indústria ou galpões

- Planejamento com base no tamanho do espaço a ser higienizado.
- Ferramental com grande capacidade de produção como lavadoras automáticas.
- Pessoal treinado tecnicamente para grandes operações.
- Controle de todas as atividades do processo para garantir a qualidade e o tempo certo de entrega.

LIMPEZA PÓS OBRA RESIDENCIAL


O limpeza pós obra residencial consiste em um processo detalhado de higienização para entrega do imóvel após construção ou reforma, em que o profissional, além de tratar da limpeza geral, elege pontos importantes e mais suscetíveis como vidros e pisos e aplica procedimentos mais especializados promovendo uma limpeza que também funciona como tratamentos dessas superfícies, como nos casos de vidros em que os produtos utilizados podem criar camadas hidrofóbicas que fazem a limpeza ficar mais duradoura, dessa forma o serviço de limpeza pós obra residencial é organizado para seguir padrões de excelência.

Como organizar a limpeza pós obra residencial?

- Retirar entulho e resíduos da obra.
- Organizar as tarefas por cômodos para otimizar o processo.
- Iniciar limpando a sujeira grossa.
- Proteger instalações e acabamentos.
- Utilizar os produtos e equipamentos adequados.
- Contratar uma empresa especializada.